Vera Cruz: A natureza se recompondo no período da pandemia;veja o vídeo
Hoje pela manhã navegando por aí, vi uma frase, dita por um desconhecido: “o mundo dá voltas, mais uma prova que ele não é plano”… mas vendo uma ocorrência dessa através desse vídeo, me faz crer que o mundo não é plano, mas pleno… abundante em graças de Deus.
Durante essa pandemia todos podem observar o que já se sabia, ou imaginava, que os animais se comportam de maneira diferente quando não vê outras presenças que sintonize como ameaça, e quando tudo está quieto. E esse ritmo com essas presenças, foi diminuído na terra por conta dessa pandemia. E ao ver esse filhote alegre nessa imensidão de mar, nos faz crer que nem tudo é caos, e a natureza está voltando ao ajuste e se alinhando com a diminuição do ritmo frenético das pessoas em alguns lugares.
Um relato bem interessante sobre isso, foi feito por um morador da Taipoca, em Vera Cruz/Ba, ele encontrou esse filhote de tartaruga, que vocês podem ver no vídeo anexo, e acredita ter sido um dos retardatários, por estar sozinho, e antes que algum perverso a encontrasse, ele resolveu ir até ela. Mas quando o mesmo percebeu sua aproximação, ele conta que ele parou e se fingiu de morto, provavelmente pelo instinto detector do perigo a vista. E ao levantar o pequeno filhote, as suas perninhas começaram a balançar como a dizer: me ponha no chão. O rapaz, com um belo gesto, procurou uma parte do mar menos bravio, e o soltou nas águas, e se pode notar pela visualização, a felicidade da pequena tartaruga, e esse episódio nos remete a gratidão, a todos os que procuram preservar a natureza.
Siga em paz pequeno filhote de tartaruga, e leve consigo o nosso reconhecimento e agradecimento aos que ajudam a proteger o meio ambiente das ações nocivas do homem.
Vídeo de MARCOS FREITAS:
“
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.Salmos 24: 1,2
Por: Sarita Rodrigues