NotíciasSalvador

Salvador: O povo não colabora no combate ao COVID-19

Em momento reflexivo, diante dessa pandemia e observando as atitudes de muitas pessoas em total egoísmo, não percebendo que a saúde da Cidade de e do Salvador, pode estar a beira de um colapso, quando se ouve relatos de que o povo relaxou de seu isolamento social e está nas ruas, desatentos, muitos sem máscaras, outros em momentos festivos com churrascos comendo no centro, lojas abertas sem a maior precaução, podendo ter com isso uma grande crise da Saude.
É notório e inevitável que muitos estão preocupados mais com a crise econômica, se o mercado de trabalho permanecer fechado, e paralelo a essa preocupação, as autoridades estão procurando meios de conscientizar a população que o tempo não está pra brincadeira.
Em serviços de informações, é dito que os bairros mais contaminados pelo Covid19, estão liderando: Brotas, Pituba e Pernambués. Atrás deles vem Fazenda Grande do Retiro, Liberdade, São Marcos, Itapuã, Cabula, Tancredo Neves, Periperi, Paripe, Uruguai, Federação, Cosme de Farias, São Caetano, Plataforma, Lobato, Sussuarana, Imbuí e Boca do Rio.
Mas por que esses três bairros estão liderando? É só dar um pequeno giro por esses bairros e se vê a resposta no total relaxamento do tão necessário isolamento social.
Esses bairros tiveram ações mais severas para conter o vírus. O prefeito Acm Neto determinou o fechamento de todo o comércio nesses bairros, tanto formal como informal, excluindo das regras as atividades essenciais a população, tipo os supermercados, açougues, os que se adaptaram ao delivery sem a retirada no local, padarias, delicatessens farmácias, e os que constitui o mais básico, fundamental para esse período crítico, que é o sistema de Saúde. Esse que tanto o povo vem colaborando para que entre em caos, com essas insistências na falta de cuidados e da aglomeração, uma vez que o Covid19 é uma doença respiratória e sua principal via de transmissão é pelo contato das pessoas, e pelo contato direto com gotículas respiratórias gerados quando uma pessoa infectada tosse ou espirra… daí o coronavírus Sars-Cov 2 ronda a procura desse hospedeiro desatento e se nota que não são poucos…
Qual a parte que esses prováveis desatentos a ceder essa hospedagem não entendeu ainda, que é pra ficar em casa e só sair se for estritamente necessário?
Difícil essa conscientização, e só Jesus na causa de todos, onde se vê que tudo está obscuro, que o inimigo é invisível, e será necessário uma maior vigilância pelos que respeitam a vida e estão lutando por ela.

“Ninguém é senhor do dia da propria morte, e nessa guerra não há trégua.” Eclesiastes 8,8

#ficaemcasa

#todosnocombateaocoronavírus

#Covid19

Por: Sarita Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *