ItaparicaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz e Itaparica: COVID 19?

A redação do site Visão Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia através da sua comunicação fazendo algumas perguntas que a população de Itaparica nos municípios de Vera Cruz e Itaparica que gostariam de saber a respeito de como ficará toda a estrutura para o combate do coronavírus na região,pois existe uma preocupação muito grande que paira no ar e são muitas as informações levadas pelas gestões de saúde na relação as suas secretarias municipais, por outro lado também fica muito difícil se ter uma noção de como ficará o atendimento emergencial para prováveis casos de infestação a população de Vera Cruz em Itaparica com o COVID-19.

‘Faça com os outros tudo aquilo que você gostaria que fizesse com você’ esta é uma frase que muito se ouvi, porém a grande pergunta é se na prática isso estão sendo feito, não tenha dúvida precisamos fazer a lição correta e ajudar uns aos outros, não tenha dúvida que é o melhor remédio hoje é sem sombra de dúvida é ficar em casa e fazer com bastante responsabilidade o isolamento social para que não precisemos entrar em quarentena, se faz muito necessária que possamos ter a responsabilidade em fazer o correto.

Veja as perguntas enviadas para a Secretaria de Saúde do Estado:

1Como ficou definida as ações do combate ao COVID-19 em Vera Cruz?

2- Cada município tem a sua unidade de referência?

3- Como fica a implantação do Centro de Triagem no HGI em Itaparica?

4- Quando começa a ser implantado?

5- Cabe a qual município ou ao estado a implantação de um centro de apoio para paciente com suspeita do vírus?

Resposta: Até o momento, o que tem definido é que haverá uma Unidade de Pronto Atendimento exclusiva para Covid-19 em Vera Cruz.
Caso haja necessidade de assistência hospitalar os pacientes poderão ser regulados para alguma unidade de referência para o tratamento da doença.

6- E no município de Itaparica já tem algum local definido?

Resposta: Até o momento não.

Baseado nas respostas obtidas pela redação fica uma grande pergunta para os gestores municipais ‘Qual é o plano de ação individual de cada município ou fica a velha máxima vamos esperar para ver até onde vai para se tomar as devidas providencias? ‘ , analise você mesmo e tire as suas conclusões, lembrando que no inicio das negociações foi dito que a Ilha de Itaparica com os seus dois municípios seriam atendidos por Salvador por pertencerem a região metropolitana.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *