NotíciasPolíticaSalvador

Geraldo Júnior pede atenção para profissionais do transporte escolar

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), apresentou uma indicação ao Executivo Municipal para que haja um diferimento das obrigações legais dos profissionais que atuam no transporte escolar. A categoria, como ressalta o vereador, também foi muito afetada pela suspensão das atividades por conta do isolamento social para contenção da pandemia de Covid-19.

O autor da iniciativa também propõe uma campanha de sensibilização junto aos usuários do serviço para que mantenham o pagamento das mensalidades. “É grave a situação dos transportadores escolares de nossa Salvador. Os decretos restritivos do Poder Executivo têm impacto direto na renda desses pais de família, que agora pedem socorro para que haja alguma política pública capaz de reduzir os transtornos com a drástica diminuição da renda”, pontuou.

Mensalidades

Geraldo Júnior disse que a presidente do Sindicato dos Transportes Escolares, Simone Rosas, relatou que muitos transportadores estão desesperados, pois “diversos pais, mesmo com condições, não estão honrando com as prestações mensais dos transportes escolares”.

A representante da categoria, conforme destacou Geraldo Júnior, explica que o pagamento do serviço é feito pela anuidade, mas dividida em 12 parcelas. “Esses transportadores têm grandes despesas com seguros, pagamentos de taxas, lavagem e manutenção dos veículos, além do pagamento dos auxiliares”, enumerou Geraldo Júnior, pedindo atenção por parte dos contratantes do serviço.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *