Cratera na BR-324: motoristas enfrentam engarrafamento de até 6 Km
Os motoristas que passam pela BR-324, e que tem como destino a cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, enfrentam nesta quinta-feira (30) um engarrafamento de cerca de 3 horas por causa de uma cratera aberta durante as chuvas.
No local, foi necessário fazer um desvio para os reparos, que provoca um congestionamento de 6 km. A informação foi divulgada pela ViaBahia, concessionária que administra a rodovia.
A erosão no solo foi formada no fim da noite de quarta-feira (29), no trecho do Km-589 da BR-324, na altura de Candeias, região metropolitana de Salvador. Agentes da ViaBahia trabalham no local desde a noite de quarta.
Por causa disso, um desvio precisou ser montado na altura do Km 593 (viaduto de Candeias). Com isso, ao acessar o desvio, o usuário deverá seguir pela rodovia BA-531 até Candeias e depois acessar a BA-523, em direção à BR-324, na região de São Sebastião do Passé.
Logo depois, eles terão acesso novamente a BR-324 e optará se segue para Feira de Santana ou para Candeias.
Além disso, a grande quantidade de veículos parados na BR-324 reflete também na BA-093, que é uma opção para quem precisa ir para Candeias. Por volta de 12h20, o local registrava um engarrafamento de 1 km, antes de chegar na praça e pedágio.
Desvio foi montado a altura do viaduto de Candeias — Foto: Divulgação/ViaBahia
Foto: Divulgação/PRF
(G1)