MunicípiosNotíciasSalvador

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa do mau tempo

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa na manhã deste sábado (7), por causa do mau tempo na capital baiana.

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as chuvas deixam ruim as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Não há previsão do serviço ser retomado ainda neste sábado.

Também por causa do mau tempo, estão suspensas as operações das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica. Com isso, as embarcações saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia até o Morro de São Paulo em lanchas rápidas. Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Outra opção utilizada pelos operadores da travessia é o ferry-boat. Neste caso, os passageiros com destino a Morro de São Paulo são transportados até o Terminal de Bom Despacho, via ferry, de onde farão o mesmo percurso de ônibus até a Ponta do Curral. A Astramab informa que, com a conexão, a viagem entre a capital e o Morro de São Paulo fica com duração média de 3 horas e meia, uma hora a mais em relação ao percurso direto.

(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *