Prorrogado prazo para contribuições com a minuta da Política Municipal de Inovação
Seis encontros presenciais já foram realizados desde outubro para a discussão da proposta de Salvador para o tema. O último aconteceu dia 3 de dezembro no Centro de Cultura da Câmara, onde também foram discutidas sugestões, ideias e estratégias para serem desenvolvidas no documento.
Cerca de 60 entidades entre universidades, aceleradoras, incubadoras, startups, empresas de base tecnológica, associações, instituições de educação, pesquisa e fomento, além da sociedade civil e de representantes dos governos municipal e estadual já participaram desses encontros. A proposta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), é que a política sirva como mecanismo para impulsionar o empreendedorismo e a inovação em Salvador.
No plano há proposta de conceder incentivos fiscais e outros benefícios para as empresas participantes com o objetivo de promover o empreendedorismo inovador de interesse do município. Entre eles estão a redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de 5% para 2% para os participantes de toda Salvador, e o abatimento de 50% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) apenas para empresas e startups localizadas na região do Comércio.