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Postos SAC do interior recebem 5ª edição do Projeto Pequeno Cidadão

O Projeto Pequeno Cidadão, que já atendeu a mais de 7 mil crianças em postos da Rede SAC no interior do Estado, terá a sua quinta edição no dia 14 de dezembro. Lançado pelo SAC em outubro de 2018, a iniciativa facilita o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Para conseguir atendimento é necessário que os responsáveis procurem os postos SAC previamente para agendamento presencial.

Todos os postos SAC no interior do Estado ( Alagoinhas, Barreiras, Conquista I, Eunápolis, Feira I, Feira II, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, St. Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Valença) vão atender à criançada de forma conjunta, em um ambiente lúdico e dedicado aos pequenos. A exceção fica por conta do Conquista II, que não vai participar e do SAC Brumado, que vai realizar a ação no sábado (7).

Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

A Rede SAC possui 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital.

Fonte: Ascom/ Saeb

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