Exposição ‘Possíveis Tridimensionalidades’ é lançada no Centro de Cultura
Quem visitou o Centro de Cultura da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (5), pôde prestigiar o lançamento da exposição ‘Possíveis Tridimensionalidades’. A mostra, que reúne cerca de 30 obras de artistas, estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), fica em cartaz até 20 de dezembro (sexta-feira), e tem curadoria do artista plástico Wagner Lacerda.
Esculturas em resina, gesso, cerâmica e madeira alto-relevo integram a exposição. Os trabalhos representam a religiosidade, diversidade, violência e outros temas. Para Wagner, ter a oportunidade de exibir o trabalho autoral e dos alunos é de grande importância. “É um local público, político e histórico, por isso acho necessário ter a oportunidade de mostrar a produção da Escola de Belas Artes e os trabalhos dos artistas”.
Ainda na abertura, o público conferiu a performance artística ‘Cidade Rosa’, realizada pelos artistas da exposição. “A performance fala muito da gente se ver no outro, eu faço uma crítica à misoginia, e a violência, contra a mulher e com a comunidade LGBTQI+”, afirma o curador.
Com entrada franca, ‘Possíveis Tridimensionalidades’ pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Expõe na mostra, Alzira Fonseca, Bianca Maciel, Bruna Gidi, Bruna Moreno, Camilo Cunha, Camila Magguets, Danilo Pereira, Eliezer Araújo, Euzeni Daltro, Fernanda Santa Rosa, Gabriela Cardoso, Gabriela Santos, Hélder Almeida, Isadora Oliveira da Silva, João Victor Bahia, Joyce de Araujo Gonçalves, Julia Vitória, Lucas Carneiro, Mariza Nunes, Marli Nalon, Martim Carvalho, Mateus Dantas, Milena dos Santos Ferreira, Milena Olicarsa, Nadson Reis, Tita Anjos e Wagner Lacerda.
Câmara Municipal de Salvador