Vitória encara o Figueirense, último adversário direto da Série B
O Vitória encara neste sábado (2) o último adversário direto na luta contra o rebaixamento. Às 16h30, o rubro-negro recebe o Figueirsense, no Barradão. Os outros seis clubes que a equipe comandada pelo técnico Geninho irá enfrentar até o final da Série B do Campeonato Brasileiro estão na primeira metade da tabela de classificação.
Depois da equipe catarinense, o Leão terá pela frente Brasil de Pelotas, Paraná, CRB, América-MG, Operário e Coritiba. Portanto, a partida de logo mais é a última oportunidade que o Vitória tem para tirar pontos de um rival que também luta para afastar o fantasma do rebaixamento à Série C.
Com 32 pontos, o Figueirense é o primeiro time do Z4, em 17º lugar. O rubro-negro soma 36 pontos e está na 15ª colocação. Se hoje a diferença é de quatro pontos, um triunfo dentro de casa fará com que o Leão abra sete pontos do adversário.
Essa também será a pontuação de distância da zona de rebaixamento caso o Criciúma, 19º colocado, tropece. Se a equipe do Sul do país vencer o São Bento neste sábado, a diferença para o grupo da degola será de seis pontos. A bola rola às 19h, no estádio Heriberto Hülse. Lembrando que esses cálculos contam com um triunfo do Vitória contra o Figueirense.
”Será um confronto muito difícil e direto com eles. Será mais um jogo muito importante. Ao lado do nosso torcedor, vamos em busca dos três pontos”, afirmou o atacante Wesley. “Precisamos embalar uma sequência positiva e, principalmente, fazer valer o mando de campo contra o Figueirense nesse confronto direto”, completou o também atacante Felipe Garcia, que deve pintar entre os titulares.