Notícias

TRE-BA firma parceria com Estação da Lapa para divulgação da regularização cadastral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, firmou, na tarde desta segunda-feira (30/9), parceria institucional com o presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello. O acordo garante a colaboração da estação na divulgação da convocação do eleitor para regularização de pendências com a Justiça Eleitoral. Na ocasião, ficou acertado que vídeos e banners serão exibidos na Lapa para alertar sobre a importância da regularização cadastral para as Eleições 2020.

Atualmente, 231.454 eleitores estão com o título cancelado em Salvador. Desses, alguns não realizaram o recadastramento biométrico, outros se ausentaram (sem justificar a Justiça Eleitoral) por três pleitos consecutivos (cada turno vale por uma eleição). A ação pretende ainda estimular os eleitores a realizar a atualização cadastral, em casos de – por exemplo – casamento ou divórcio.

Na avaliação do presidente Jatahy, parcerias desse tipo são essenciais para a população. “Agradeço a disposição dessa conceituada concessionária em colaborar com o TRE-BA, a fim de conscientizar o cidadão da importância de manter os dados cadastrais atualizados, buscando, o quanto antes, os postos de atendimento da Justiça Eleitoral, evitando assim o desconforto das longas filas geradas no fechamento de cadastro”, alertou.

Para o presidente da Nova Lapa, a parceria abrangerá um número significativo de pessoas, já que na estação circulam quase 500 mil pessoas diariamente. “Essa parceria tem tudo para contribuir com o TRE-BA, no sentido de estimular o soteropolitano a resolver suas pendências. Não tenho nenhuma dúvida de que em um local que transitam quase quinhentas mil pessoas por dia, o objetivo estipulado pelo órgão será cumprido”, avaliou Zilney.

Atendimento 

O eleitor que precisa dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral conta com a comodidade do agendamento, que pode der feito por meio do site [agendamento.tre-ba.jus.br] ou telefone [ (71) 3373-7223 ou 0800 071 6505]. O número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar CPF, data de nascimento e nomes completos dos pais.  O cidadão também poderá cadastrar telefone e e-mail, dados importantes para recebimento de confirmação e lembretes do agendamento.

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *