SAC Salvador Shopping realiza atendimento exclusivo a crianças
O SAC Salvador Shopping vai receber nesta sexta-feira (11) a 13ª edição do Projeto Pequeno Cidadão. A ideia do projeto, que já atendeu a mais de 700 crianças em Salvador e Região Metropolitana (RMS), é facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Para agendar o atendimento basta enviar um email para projetopequenocidadao@saeb.ba.gov.br, informando nome e data de nascimento da criança, além do nome completo do responsável e telefone de contato. Os pequenos serão atendidos de 9h às 17h.
O atendimento é exclusivo e dedicado às crianças em um ambiente lúdico e todo preparado para recebê-los. Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$37,77.
Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. “Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, opinou.
A Rede SAC possui 73 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 33 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Digital, e os Portais SAC e SAC Digital .
Fonte: Ascom/ Saeb