MunicípiosNotícias

Biometria: Justiça Eleitoral realiza mutirão de atendimento em Gandu

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos eleitores de Gandu, Nova Ibiá, Itamari e Piraí do Norte para a proximidade do fim do prazo do recadastramento biométrico. Pensando nisso, o Plantão da Biometria estará, neste sábado (5/10), em Gandu para recadastrar os eleitores da 151ª Zona Eleitoral que ainda não realizaram o procedimento. O atendimento ocorrerá das 9h às 13h, no Cartório Eleitoral localizado na Rua Manoel Libanio da Silva, nº 66, Birreiro.

Apesar dos esforços do TRE-BA para cadastrar a população, cerca de 15 mil eleitores pertencentes à 151ªZE ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. O número preocupa, uma vez que aqueles que não informarem seus dados biométricos terão seus títulos cancelados e estarão impedidos de participar das Eleições Municipais de 2020.

O cadastramento da biometria é obrigatório e evita problemas judiciais. Caso o documento seja cancelado, o eleitor perde a chance de escolher seus representantes políticos, receber benefícios sociais, como bolsa família e aposentadorias, obter empréstimos, fazer matrícula em universidades, tirar passaporte e assumir cargos públicos.

As cidades de Gandu, Nova Ibiá, Itamari e Piraí do Norte estão inseridas na última fase do recadastramento biométrico no estado. O prazo para regularização dos títulos se encerra no próximo dia 31 de outubro.

  • Serviço:

O quê: Plantão da Biometria

Quando: Sábado, 5 de outubro, das 9h às 13h

Onde: Rua Manoel Libanio da Silva, nº 66, Birreiro, Gandu

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *