NotíciasPolíticaSalvador

Rádio Câmara estreia programa Está na Lei nesta segunda-feira (9)

“Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece”. Com a premissa do artigo 3º da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro (LINDB), o jornalista e estudante de Direito, Victor Pinto, estreia nesta segunda-feira (9), às 7h30, o programa Está na Lei na Rádio CAM (105,3 FM), emissora da Câmara de Salvador.

A atração será em formato de bate papo com advogados, jornalistas, magistrados e todo o público que vivencia o universo jurídico numa linguagem popular. “A ideia do programa é abordar temas pertinentes, importantes e sem o ‘juridiquês’, que é aquele linguajar específico utilizado na área do direito. As vezes as pessoas enxergam o direito como algo rebuscado e isso afasta o povo de buscar aprender um pouco mais sobre as leis e as normas”, disse Pinto.

O convidado do programa de estreia será o diretor legislativo da Câmara de Salvador, Carlos Cavalcanti Neto. No programa, o tema abordado será a importância do Poder Legislativo na área jurídica.

O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), comemorou a estreia do novo produto. “A Câmara é a Casa do Povo e na esteira disso temos a Rádio Câmara que também tem esse compromisso popular. Um novo programa em nossa grade é sempre motivo de comemoração e tentativa de trabalhar temas sensíveis na linguagem da população e principalmente do Direito, área da qual sou forjado. Desejo sucesso a Victor, jornalista que conheço e sei da qualidade do trabalho, e ao Está na Lei”, afirmou.

O presidente da Fundação Cosme de Farias, Luciano Lima, destacou a inserção do produto como uma forma de instigar os ouvintes a saberem e procurarem mais sobre temas jurídicos, tão recorrentes no dia a dia.

“Apesar de estar fora dos interesses da grande mídia a falta de acesso à justiça é um dos mais desumanos problemas sociais do Brasil. Daí a importância do novo programa que Victor estreia na Rádio Cam. Informando sobre as leis que regem o seu dia a dia o ‘Está na Lei’ busca criar um cidadão mais consciente de seus direitos e deveres. Ninguém melhor do que Victor Pinto para lidar com este novo programa, com a profundidade que ele merece”, disse o gestor da entidade mantenedora da emissora de rádio e também da TV CAM.

Sobre o apresentador – Victor Pinto é jornalista formado pela UFBA, especialista em Gestão de Empresas de Radiodifusão e estudante de Direito da UCSAL. Foi um dos primeiros apresentadores da Rádio Câmara Salvador, onde ancorou por aproximadamente dois anos o Café Duplo, atração na qual hoje é colunista dos quadros “Esse é o Ponto” e “Seu Direito” as terças e quintas-feiras, respectivamente. Com especialidade na cobertura política, foi setorista por três anos da Câmara de Salvador, inclusive já fora agraciado pela Casa com o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo em 2017. Tem experiência em sites, jornais e rádios da capital.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *