Geraldo Júnior pede mais envolvimento do setor comercial
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), defendeu na quinta-feira (26), durante lançamento da Agenda Política e Legislativa da Federação do Comércio, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio), o aprimoramento das leis já existentes, o debate e conhecimento de matérias que atingem diretamente o setor comercial da capital baiana.
“É muito importante que todos tenham conhecimento do protagonismo da Câmara Municipal do Salvador em apreciar e aprovar projetos de lei para o setor, na geração de emprego e renda da nossa cidade”, defendeu Geraldo Júnior. Também participaram do evento os vereadores Ricardo Almeida (PSC) e Lorena Brandão (PSC), além do secretário de Relações Institucionais da Câmara, Heber Santana.
No lançamento, o presidente em exercício da Fecomércio, Kerson Fernandes, apresentou os interesses dos empresários do setor na Bahia, bem como os principais projetos de lei em tramitação na Casa legislativa que impactariam direta e indiretamente no ambiente produtivo do estado.
Geraldo Júnior comentou sobre um dos projetos de grande repercussão que atingiu o comércio da capital baiana: a abertura aos domingos. “Na regulamentação, normatização da abertura do comércio aos domingos, um dos maiores desafios foi entender o que a sociedade civil queria. Segundo, fazer com que a atividade empresarial não ficasse restrita a liminares e decisões cautelares, o que deixava o empresário em insegurança jurídica. Ao final do processo entendemos o que era melhor para a cidade”, explicou o presidente do Legislativo Municipal.
Segundo dados da Fecomércio, o setor terciário na Bahia responde por cerca de 70% da formação do PIB estadual e 60% dos empregos gerados no estado.
Câmara Municipal de Salvador