Companhia aérea de baixo custo começa a atuar em Salvador
Além de Salvador, a JetSMART também irá operar em Foz do Iguaçu e São Paulo, com preços abaixo do mercado nacional. Os vôos para a capital baiana terão custo a partir de R$ 299 (com taxas) por trecho pela companhia aérea.
O lançamento das rotas ocorreu nesta terça-feira (24), no Wish Hotel Salvador. A operação da JetSMART é a primeira regular de uma companhia ultra low cost no aeroporto de Salvador. Na alta temporada, aeronaves da companhia chilena partirão da capital baiana às terças-feiras, sextas-feiras e aos domingos, sempre no início da tarde. Na baixa temporada, as partidas acontecem duas vezes por semana.
O evento de lançamento contou com a presença do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, do governador Rui Costa, do CEO e fundador da JetSMART, Estuardo Ortiz, do CEO do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas, além de autoridades federais, estaduais e municipais.
Atratividade – “A chegada de companhias aéreas de baixo custo irá ampliar ainda mais a atratividade de turistas para a capital baiana. O valor das passagens aéreas é um fator apontado por todo o trade turístico como algo a ser melhorada no turismo de Salvador. A chegada da JetSMART no Brasil é um pontapé inicial para esse mercado”, afirmou o secretário Claudio Tinoco.
A companhia aérea irá iniciar a operação a partir do dia 27 de dezembro em Salvador. Os bilhetes da JetSMART já estão disponíveis para compra no site da companhia. Com os três vôos semanais, a empresa espera transportar mais de 33 mil passageiros para a capital baiana anualmente.