NotíciasSalvador

Prefeitura anuncia novos critérios de seleção do Minha Casa, Minha Vida

Entrou em vigor neste mês de julho as mudanças nos critérios de seleção para os cidadãos que desejam concorrer a um imóvel através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A partir de agora poderão concorrer ao programa famílias que se encontrem em situação de rua e que recebam somente acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios, comprovando por declaração do ente público.

A outra modificação é que, a partir de agora, o tempo de cadastro passa a ser um critério de seleção. As famílias inscritas no cadastro habitacional há mais de cinco anos, desde que posterior a julho de 2009, independentemente das datas de atualização cadastral, comprovado por protocolo ou similar, também estarão aptas a concorrer a um imóvel.

A renda familiar bruta para concorrer ao programa é de até R$ 1,8 mil. Para concorrer ao programa é necessário efetuar inscrição ou atualizar os dados através do site www. casavida. salvador. ba. gov. br.

Há ainda outros critérios que também validam a participação dos cidadãos no sorteio dos imóveis, a exemplo de famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovando por documento de filiação, núcleos familiares residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público, e ainda famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração. Todos os critérios para participação podem ser consultados através do site.

O processo de inscrição também pode ser efetuado presencialmente nas dez unidades administrativas da Prefeitura-Bairro espalhadas pela cidade. É importante que todos os interessados fiquem atentos, pois só participam dos sorteios eletrônicos os cidadãos que tiverem o cadastro atualizado nos últimos dois anos.

O acompanhamento dos próximos sorteios das unidades habitacionais pode ser feito tanto pelo site e nas Prefeituras-Bairro quanto presencialmente na Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), localizada na Avenida Vale dos Barris, nº 125, Barris. O atendimento na secretaria é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h20 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.

 
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *