Política

Ouvidoria da Câmara debate saúde para todos no bairro do Garcia

Por iniciativa da ouvidora-geral da Câmara, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a Ouvidoria da Câmara e o Fórum Inter-Religioso de Saúde de Salvador promovem uma audiência pública com o tema “Políticas públicas e resistência pelo direito à saúde para todos”. O debate acontece nesta terça-feira (4), às 14h, no auditório do Centro Pastoral Bom Pastor, no bairro do Garcia.

O evento tem como objetivo debater sobre a garantia do direito à saúde para toda a população. A manifestação surgiu da Pastoral da Saúde, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

“Embora seja um direito do cidadão e cidadã, os serviços de saúde pública em Salvador necessitam urgentemente de uma intervenção dos poderes públicos. É um direito assegurado, mas ineficiente”, afirma a ouvidora-geral Aladilce Souza. Ela acrescenta que “a população mais vulnerável da cidade é quem acaba sendo mais afetada”.

Conforme Aladilce, a audiência visa debater profundamente esse problema. “Nesse sentido, a nossa expectativa é a de que tanto o governo do estado quanto a prefeitura de Salvador somem esforços para encontrar caminhos, junto com a sociedade civil organizada e demais órgãos, que nos levem a soluções definitivas”, completou.

Direitos sociais

O Fórum Inter-Religioso de Saúde de Salvador é uma iniciativa de vários credos religiosos. Tem como compromisso mobilizar e solidarizar-se com a população na defesa de seus direitos sociais. A entidade, fundamentalmente, contribui e promove uma visão ampliada sobre a questão da saúde, defendendo as justas reivindicações dos usuários e profissionais dos serviços públicos de saúde de Salvador.

A Ouvidoria da Câmara levará para o encontro toda a sua estrutura de funcionamento, podendo receber as reclamações, as solicitações e as sugestões dos cidadãos. As reivindicações apontadas serão encaminhadas para os órgãos competentes para que sejam solucionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *