Com nova marca, TV e Rádio da Câmara buscam ampliar conexão com público
Com o objetivo de ganhar maior visibilidade e se aproximar ainda mais da população, a Rádio (105,3 FM) e a TV (Canal 64.1) Câmara ganharam nova marca em consonância com as novas tecnologias. O lançamento realizado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), aconteceu no Salão Nobre da Casa, na tarde desta segunda-feira (20).
Os dois veículos institucionais do Poder Legislativo soteropolitano agora passam a ser identificados como “TV e Rádio Cam”.
De acordo com o presidente da Fundação Cosme de Farias, Lutti Lima, a escolha da nova marca levou em consideração o momento de transformação enfrentado pelas mídias. “A nova marca é adaptável a novos formatos”, afirmou. Ainda segundo Lutti, a nova logomarca atende conceitos de hiperconectividade, que visam atingir o público através de alcance e engajamento nas redes sociais.
Conforme Geraldo Júnior, a modernização passa pela política de aproximação da Casa com a população. “A Câmara viveu muito tempo para dentro e agora a Casa precisa viver para fora, dentro deste nosso entendimento que cuidar de gente é vocação e o futuro da cidade passa por aqui”, disse.
Ao destacar a qualidade da equipe gerida por Lutti, o presidente também salientou a importância do trabalho realizado anteriormente pelo diretor de Comunicação da Câmara, o jornalista Osvaldo Lyra.
Nova programação
A previsão é que a grade dos veículos esteja totalmente renovada até setembro. “É uma dinâmica que inclui novos programas, novos formatos, que certamente irão trazer uma nova audiência para esses dois poderosos vetores de comunicação”, frisou Geraldo Júnior.
Um dos novos programas, o “Questão de Ordem”, apresentado pela jornalista Cintia Kelly, estreou na tevê aberta na quinta-feira (16).
Durante o lançamento, um vídeo reunindo depoimentos de jornalistas e apresentadores da TV e Rádio Cam ressaltou o comprometimento da equipe em levar o melhor conteúdo para ouvintes e telespectadores.
Câmara Municipal de Salvador