Bahia enfrenta hoje o Salgueiro na Fonte Nova
Nada como duas goleadas seguidas para fazer o clima ficar mais leve. E é desse jeito que o Bahia vai para a partida decisiva deste domingo (24), às 18h, contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Fora do grupo dos quatro primeiros colocados do Grupo B que se classificam para as quartas de final, o tricolor precisa do triunfo para seguir vivo no torneio.
A confiança é grande, afinal, o time do técnico Enderson Moreira vem de triunfos sobre Jequié (5×0) e Atlético de Alagoinhas (3×0), pelo estadual, apagando a má impressão deixada no último jogo do Nordeste, quando os seus comandados acabaram derrotados para o Sergipe por 1×0, dentro de casa.
Autor de um golaço de fora da área diante do Carcará, o lateral-esquerdo Moisés pede atenção com o adversário pernambucano, que só ganhou uma partida em seis disputadas no Nordestão. “Vai ser um jogo importante, difícil. Quando o time adversário vem jogar contra a gente, faz duas linhas de quatro, e é difícil furar o bloqueio. A gente tem treinado, desenhado a linha de quatro ou de cinco. É ter paciência, rodar a bola, impor nosso ritmo. Uma hora os espaços vão surgir e a gente tem que aproveitar as chances”, disse.
O Bahia chega hoje ao seu 21º jogo na temporada. Até o momento, foram oito vitórias, oito empates e só quatro derrotas, com 37 gols marcados e 15 sofridos.
A evolução já pode ser vista em campo, mas o lema entre os jogadores no Fazendão é de não diminuir o ritmo, principalmente numa das competições mais importantes do ano, que dá vaga ao campeão nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.
“Temos sempre que buscar evoluir, a cada treino, a cada orientação do nosso treinador. Nunca podemos achar que já está bom”, alertou o volante Douglas Augusto.
Desfalque
Para o duelo na Fonte Nova, Enderson terá um desfalque importante. O goleiro Douglas, que levou uma pancada na costela na partida contra o Atlético, será poupado. Com isso, Anderson assume a vaga no gol. Além dele, o lateral-direito Nino, o volante Gregore e o meia Marco Antônio seguem se recuperando de lesões.
A tendência é que o restante da equipe seja a mesma que venceu o Atlético. Mesmo assim, é possível que Enderson poupe mais algum jogador que esteja desgastado. O time deve ter Anderson, Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber, Ramires e Arthur Kayke; Gilberto. Depois do Salgueiro, o Bahia entra em campo na quarta-feira (27), às 21h30, pelo segundo jogo da semifinal do Baianão.
(Correio)