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Documentos perdidos estarão disponíveis na sede da Guarda no Carnaval

A partir desta sexta-feira (1º), segundo dia de Carnaval, todos os documentos encontrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) já estarão disponíveis na sede do órgão, localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 17h. A relação de documentos achados é atualizada diariamente e fica disponível no site da GCM.

A Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência da GCM chama a atenção sobre a consulta no site. As pessoas que perderem documentos, em qualquer dia da festa, devem consultar o site do órgão antes de se dirigir à Guarda, para verificar se o nome deste (a) consta na lista, na opção de documentos perdidos (www. gcm. salvador. ba. gov. br). A entrega é interrupta durante todo o Carnaval.

Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas durante todo período carnavalesco pelos guardas são higienizados e catalogados no site. Para realizar a retirada, é necessário que seja apresentado algum documento de identificação ou o boletim de ocorrência. Após o final da folia, na Quarta-feira de Cinzas (6), a ação de entrega prossegue e vai até o dia 15, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na base da GCM.

Balanço 2018 – No último Carnaval, foram resgatados 463 documentos na sede da Guarda Municipal. Após o prazo final, os documentos que não forem retirados serão devolvidos para seus respectivos órgãos emissores.

Dicas da Guardapara evitar perder documentos no Carnaval:

– Levar apenas o essencial, ou seja, documento com foto, cartão do SUS e plano de saúde, dinheiro trocado e cartão de crédito e/ou débito;
– Evitar bolsas grandes, malas e mochilas;
– É recomendável usar embalagens plásticas e na parte frontal do corpo, evitando bolsos traseiros, o que pode facilitar o roubo dos objetos pessoais.

 
SECOM

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