Centro de Cultura é palco de oficina sobre uso da tecnologia
Uma oficina sobre tecnologias da informação para geração de renda e autogestão de empreendimentos culturais ocorreu na segunda (28) e terça-feira (29) no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Liderado pelo coordenador de Formação e Articulação da Rede Colaborativa iTEIA, Pedro Jatobá, o curso foi apresentado no auditório e a parte prática foi realizada no Centro Digital de Cidadania (CDC), no Centro de Cultura da Câmara de Salvador.
O uso de softwares e metodologias livres estavam entre os principais assuntos abordados no treinamento. Foram apresentadas ferramentas gratuitas utilizadas por organizações integrantes da rede das Produtoras Culturais Colaborativas. O programa incluiu a parte prática, com exercícios utilizando plataformas livres, como a Rios de Informações Organizadas e Solidárias, Corais e Rede Colaborativa de Cultura, Arte e Informação (iTEIA).
O treinamento contou com participantes de Salvador e de municípios baianos, como Itaeté, Feira de Santana, São Felipe, Cruz das Almas e Mucugê. A maioria da turma, com 23 pessoas, foi formada por educadores e representantes de projetos sociais. “Os aprendizes vieram em busca de maior entendimento das tecnologias para utilizar as ferramentas da internet de forma inteligente”, disse Pedro Jatobá durante a apresentação do projeto.