Vitória anuncia Marcelo Chamusca como novo técnico
O Vitória anunciou na noite desta quinta-feira, nas redes sociais do clube, o seu novo técnico: trata-se de Marcelo Chamusca, que já havia sido anunciado nesta semana pelo Oeste. Mas o Leão atravessou a negociação com os paulistas e fechou com o treinador, de 52 anos, para 2019. Ele assinou contrato até o dia 30 de novembro e terá a missão de levar o time de volta para a elite do futebol brasileiro.
Chamusca chega ao clube com um feito no currículo: ter conseguido o acesso nas quatro principais divisões do país: subiu com o Salgueiro da Série D para a C em 2013; com o Guarani da Série C para a B em 2016; e com o Ceará da Série B para a A no ano passado. O técnico, que é irmão do também treinador Péricles Chamusca, passou ainda por Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Paysandu e Ponte Preta.
Antes de acertar com Chamusca, o Vitória tentou outros dois nomes para substituir Paulo César Carpegiani, demitido no início de novembro. Gilson Kleina foi o primeiro alvo, mas ele pediu alto demais e o Vitória desistiu. Guto Ferreira, oferecido, foi o segundo na mira, mas a negociação não avançou. a ideia da diretoria do Leão era anunciar um treinador até domingo.
Volta às raízes
Pouco depois do anúncio oficial por parte do Vitória, o treinador se posicionou através de suas redes sociais.(GE)