Estado auxilia Obras Sociais Irmã Dulce com sistema de agendamento
A partir de dezembro, todo o agendamento ambulatorial de consultas e exames das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid) serão realizados pelo sistema de agendamento remoto da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O Governo da Bahia, através da Sesab, está comprometido em apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce, no seu processo de modernização tecnológica e ampliação da alta complexidade.
Os custos da migração do sistema de marcação serão absorvidos pelo governo do Estado. A expectativa é que, com a eliminação do agendamento presencial, já em dezembro deixem de haver filas presenciais na unidade.
Será utilizado o “Lista Única”, sistema que abrange os 417 municípios e permite às secretarias municipais de saúde acessar as vagas ofertadas pelo Governo do Estado. Esse sistema de agendamento remoto para consultas e exames ambulatoriais já é utilizado pela Sesab no âmbito da sua rede assistencial, incluindo as policlínicas de saúde, seus hospitais e centros de referência regionais e estaduais.
A Sesab reafirma seu compromisso em apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce, uma das mais sólidas e importantes instituições filantrópicas do país.
Fonte: Ascom/ Sesab