Anac lança página para tirar dúvidas de passageiros
Com o objetivo de facilitar a vida do consumidor, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou nesta sexta-feira (23) uma página com as principais informações necessárias para o usuário que utilizar o transporte aéreo durante sua viagem.
Disponível na Internet e adaptado para visualizações por meio de tablets e smartphones, o Passageiro Digital reúne orientações referentes à documentação, check-in, regras para bagagem, atrasos e cancelamentos, entre outras dúvidas frequentes.
Para o gerente de operações da Anac, Marcelo Lima, o lançamento da página inaugura uma nova fase entre o relacionamento da agência reguladora e os consumidores, mais moderna e simples. “A ideia foi produzir uma forma mais moderna e inteligente de se conectar com os cidadãos por meio de um site que não precisa instalar aplicativos, nem utilizar a memória do dispositivo para acessar. Um jeito fácil de se informar”, afirmou em entrevista ao Governo do Brasil.
Segundo ele, a agência mapeou as principais dúvidas buscadas pelos usuários e disponibilizou na plataforma. Ao acessar o site da Anac, o cliente já é automaticamente redirecionado para o Passageiro Direto.
Caso o consumidor não consiga resolver seu problema, a Anac recomenda o registro de reclamação pelo canal www.consumidor.gov.br ou registrar a insatisfação por meio do canal de atendimento da agência no telefone 163 ou pela página do órgão.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da Anac.