Notícias

Reality show SuperMerendeiras apresenta as participantes

Nesta edição do Salto para o Futuro, o primeiro reality show da TV Escola, SuperMerendeiras, apresenta suas participantes. O programa terá como convidados Karine Silva, coordenadora geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e o nutricionista André Luiz, um dos jurados do reality show. Eles revelam um pouco mais sobre a dinâmica da competição e a importância dessas profissionais ao construir uma boa alimentação para os estudantes da rede de ensino brasileira.

Ao longo de 13 episódios, o SuperMerendeiras vai contar a história de superação de 10 mulheres de diferentes regiões do país que foram selecionadas a partir de concursos regionais promovidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As seletivas, que ocorreram em 2015 e 2016, avaliaram 2.444 receitas inscritas de 1.077 municípios.

O nutricionista André Luiz, conhecido como Andre Nutrichef, acredita que as merendeiras colocam algo a mais no momento de preparar os alimentos. “Todas têm muito amor pelo que fazem. Isso é o tempero essencial para que a comida seja gostosa”, destaca André.

Além de discutir a alimentação saudável, o Salto para o Futuro debate também os aspectos fundamentais do Plano Nacional de Alimentação Escolar e o papel das merendeiras no cotidiano das escolas. Karine Silva adianta que o principal papel das profissionais é o de garantir que os alunos tenham hábitos alimentares saudáveis dentro do espaço de aprendizado. “A merendeira tem uma atuação junto a formação de bons hábitos alimentares também no espaço escolar”, alerta Karine.

Comandado por Murilo Ribeiro e Barbara Pereira, o Salto para o Futuro vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, na TV Escola. É possível acompanhar o programa no canal do YouTube, na página oficial ou no aplicativo da emissora, disponível nas lojas virtuais.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *