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Prefeituras-Bairro já emitiram mais de 5 mil carteiras de trabalho

Com a missão de aproximar ainda mais a população dos serviços públicos, as dez unidades da Prefeitura-Bairro alcançaram mais um feito positivo: a emissão de 5.092 mil vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) desde junho deste ano, quando o serviço foi disponibilizado nos locais. A oferta foi possibilitada através de convênio entre a Prefeitura e a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE-BA).

A unidade administrativa que obteve maior procura dos cidadãos para efetuar a emissão do documento foi a Prefeitura-Bairro Barra/Pituba. Apenas neste local, 1.249 documentos foram efetuados. Depois dela, a unidade que mais demandou o serviço foi a Prefeitura-Bairro do Subúrbio, que contabilizou 1.016 atendimentos efetuados para o mesmo período.

O atendimento é feito através de senhas que são distribuídas diariamente. O prazo de emissão é de 15 dias e a retirada é feita na mesma unidade onde foi feito o pedido do documento. Para confecção da carteira, é necessário levar a carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento para comprovação do estado civil, comprovante de residência emitido em até três meses, CPF, título de eleitor e carteira de habilitação – caso o cidadão queira incluir estes dois últimos números no documento.

A retirada da CTPS também pode ser realizada através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio. No espaço são distribuídas senhas pela manhã e à tarde. No período de outubro de 2017 a setembro de 2018, o Simm confeccionou 589 carreiras de trabalho.

Balanço de serviços – E não é apenas na confecção das carteiras de trabalho que as Prefeituras-Bairro tem se destacado. De janeiro a setembro deste ano, os serviços mais procurados pela população nas unidades foram de recarga do cartão Salvador Card, com 409.798 mil procedimentos efetuados, e marcação de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com 90.801 agendamentos.

Houve ainda uma grande procura por serviços como cadastro e atualização do Bolsa Família, busca de vagas de emprego pelo no preposto do Simm, dispensa de medicamentos e verificação de sorteados no programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV). Desde o início deste ano, as unidades já realizaram mais de 1 milhão de atendimentos.

SECOM 

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