Curso de inglês gratuito para baianas e pintores tribais começa na segunda (10)
Estimular profissionais que atuam no segmento turístico no Centro Histórico a desenvolverem habilidades com a língua inglesa é a proposta do curso de inglês ofertado pela Prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico. As aulas iniciam nesta segunda-feira (10), e serão ministradas gratuitamente.
Serão contemplados na primeira turma 25 trabalhadores, entre baianas que atuam com receptivo e pintores tribais. O curso de inglês será realizado todas as segundas-feiras, sempre das 8h às 10h, na sede histórica da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, 8º, Sé (Centro Histórico). O curso segue até dezembro deste ano.
Segundo a diretora de gestão do Centro Histórico, Eliana Pedroso, o maior ganho para os profissionais será a sistematização do pensar em inglês. “Eles irão adquirir um conhecimento básico, aprender algumas palavras do cotidiano. Sobretudo, o mais importante, é ter noção de pensarem em inglês, sentarem juntos para tentar uma nova forma de comunicação, além de criar o hábito de se raciocinar em outra língua”, explicou.
SECOM