ACM Neto garante terceira edição da Maratona de Salvador em 2019
A Maratona Cidade de Salvador vai voltar em 2019, e ainda com mais força. Depois da segunda edição, realizada neste domingo (23), com a presença de cinco mil atletas inscritos e varias novidades, a exemplo das atrações musicais e culturais, o prefeito ACM Neto assegurou a realização do evento no ano que vem. “Tivemos o dobro de corredores na maratona deste ano de 2018 em comparação a 2017. De modo que já consolidamos esse evento esportivo nacionalmente. Um exemplo disso é o número de atletas de fora participando. Em 2019 faremos uma prova ainda melhor”, afirmou o prefeito, que participou da entrega da premiação.
Foram cinco mil atletas inscritos para a edição 2018. Mais de 210 cidades tiveram representantes, com um total de aproximadamente 40% dos inscritos, vindos de todos os estados do país. Vale lembrar que os resultados da prova 42k são válidos para o Ranking Brasileiro de Maratonas, e a competição já faz parte do calendário nacional desde a sua primeira edição. Este ano, 33,76% dos atletas inscritos foram mulheres e 66,24% homens. Nesse universo, cerca de 350 tiveram acima de 60 anos. Dentro das modalidades, o maior número de participantes correu a Meia Maratona (21k), sendo ao todo 34,6%.
“A maratona já se tornou um importante evento para atrair turistas para a capital baiana. Mais uma iniciativa da Prefeitura que deu certo nesse sentido. De modo que ela já se tornou permanente no calendário que abre a primavera em Salvador. Vamos cada vez mais investir e apostar nesse produto”, declarou ACM Neto.
Este ano, a maratona contou com a animação de DJs e atrações musicais, o que animou ainda mais os atletas. E a festa ainda continua no Farol da Barra com show de Denny Denan. A Maratona Cidade de Salvador é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA). O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Shopping Barra.
SECOM