Notícias

PM forma 181 novos sargentos na Vila Militar

A manhã desta quinta-feira (26) foi especial para 181 policiais militares que foram agraciados com a graduação de Sargento da PM e agora passam a exercer função de comando junto aos cabos e soldados.

Familiares e amigos dos formandos lotaram a área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim para prestigiar e registrar a entrada do grupamento dos novos sargentos. Entre eles, os três policiais com maior nota na classificação geral foram homenageados e receberam placas pelo mérito intelectual, entregues pelo subcomandante geral da PM, coronel Antônio Reis, e pelo comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), coronel Paulo Coutinho.

Para a 1ª colocada no curso, a sargento PM Nelma Silva Nascimento, que está na Corporação há 23 anos e trabalha no Colégio da Polícia Militar, unidade Lobato, a ocasião é de celebração. “Estamos todos muito felizes, esse momento é de reconhecimento pelos esforços de muitos anos de serviço. Ser a primeira colocada é a coroação dese momento”, enfatizou.

Durante a solenidade os novos sargentos homenagearam o patrono e colega de turma, o aluno sargento PM José Luiz da Hora, que foi sequestrado e morto em junho deste ano. A esposa do homenageado recebeu uma placa e flores.

Em seguida foram homenageados a madrinha e o padrinho da turma, mas o ponto alto da cerimônia foi a entrega dos certificados pelas mãos dos familiares, momento de celebração e emoção para os formandos. Além das premiações, os novos sargentos realizaram o juramento militar e em seguida desfilaram pela área cívica.

Na mensagem aos novos sargentos, o comandante geral fez questão de enaltecer a importância da graduação de sargento. “O sargento é o elo fundamental entre o Comando e a tropa, o cordão umbilical na hierarquia militar. Ele é responsável pelo engrandecimento dos comandados através de seu exemplo. É aquele que será seguido por sua retidão, e, por isso, obedecido em suas ordens e decisões, principalmente nos momentos difíceis”, afirmou.(PM BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *