Governo do Brasil cria mais três unidades de conservação
Governo do Brasil criou três novas unidades de conservação federais. Nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da República, Michel Temer, assinou o decreto de criação do Refúgio de Vida Silvestre e da Área de Proteção Ambiental da Ararinha-Azul, no sertão baiano, e da Reserva Extrativista Baixo Rio Branco-Jauperi, entre os estados do Amazonas e de Roraima.
As novas unidades representam mais 701 mil hectares em áreas protegidas. Atualmente, o Brasil possui 336 unidades de conservação federais, que ocupam cerca de 75 milhões de hectares no território continental e 92 milhões de hectares em águas oceânicas. Desde 2016, o governo criou 14 unidades de conservação, 10 continentais e quatro oceânicas.
“[A criação das unidades] é marcante nesse dia em que se celebra o meio ambiente. É uma luta e um sonho de muitos anos que conseguimos realizar, dando um importante passo para a consolidação do Sistema de Unidades de Conservação no Brasil”, afirmou o ministro interino do Meio Ambiente, Edson Duarte.
Fonte: Ministério do Meio Ambiente