Salvador

Stiep receberá plantio de 35 árvores

Trinta e cinco árvores de espécies nativas da Mata Atlântica serão plantadas nesta sexta-feira (11), às 8h, na Praça Vale dos Rio, no Stiep. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura – através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) -, a Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Caetá Ambiental.

O plantio é uma iniciativa de compensação ambiental para as emissões de carbono geradas durante o evento ACV de A a Z, realizado entre os dias 8 e 10, na sede da Fieb – Federação das Indústrias do Estado da Bahia.

“A iniciativa de promover a compensação ambiental é oportuna e contribui para o controle do microclima e qualidade de vida dos cidadãos. Além disso, as chuvas constantes dessa época do ano na cidade são ideais para a realização de plantios urbanos porque ajudam na rega das novas árvores e a manter o solo sempre úmido”, explica André Fraga, titular da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação.

O diretor-executivo da ABAF, Wilson Andrade, destaca a importância do plantio na capital baiana. “As ações da ABAF estão muito voltadas para as regiões rurais, o que é muito bom porque descentraliza o desenvolvimento, a geração de emprego, etc. Mas nesse plantio temos a oportunidade de contribuir para o reflorestamento gradual, e que esperamos que seja continuado, em Salvador”, afirma.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *