Notícias

Zoo funcionará no Dia dos Trabalhadores

O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas que é opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população e funciona durante todo o ano de terça a domingo, das 8h30 às 17h, se prepara para receber seus visitantes no feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na próxima terça-feira, 1º de maio.

Na segunda-feira (30), o parque estará fechado para manutenções feitas semanalmente pela equipe do zoo.

Quem se interessar em passar feriado no Zoológico terá ao seu dispor mais de 1.600 animais para interação, entre esses, 90% oriundos da fauna brasileira. Além disso, uma exuberante e bela área de mata também estará disponível: ela funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica. A Mata do Zoo, além de ser um instrumento de Educação Ambiental e local de pesquisa, funciona como uma Área Verde de equilíbrio ambiental.

Dicas ao visitante – O Zoológico orienta aos visitantes a nunca alimentar os animais, pois eles utilizam cardápio especializado.

Cuidados quanto à exposição prolongada ao Sol devem ser redobrados, principalmente, nos horários das 10 às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de: protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação.INEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *