NotíciasPolíticaSalvador

Centro de Cultura sedia debate sobre aplicativos de transporte

O auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador sediou, na manhã desta segunda-feira (9), um debate sobre a regulamentação de aplicativos de transporte no município. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores do Estado da Bahia (Simactter-BA).

Para o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, a regulamentação dos aplicativos de transportes já é uma realidade no país, porém o que resta é definir as bases para o funcionamento em Salvador.

“A lei é benéfica para a cidade, pois irá trazer segurança aos usuários finais. Ela envolve a realização de vistorias nos veículos, e também o controle do município sobre quem são os motoristas”, disse Fábio Mota

Igualdade

De acordo com o presidente do Simactter-BA, Átila Santana, a reunião no Centro de Cultura da Câmara debateu três questões consideradas essenciais para o trabalho da categoria no município.

“Queremos discutir a idade máxima do veículo de cinco para dez anos. Nos incomodamos com o possível limite do número de usuários que possam atuar na cidade. Além de tudo isso, é necessário que o Imposto Sobre Serviços seja encaminhada para Salvador, pois atualmente o Uber repassa o tributo da atividade nacional para a cidade de São Paulo”, declarou Átila Santana.

O porta-voz da Comissão dos Taxistas da Bahia, João Adorno, disse que é a favor da regulamentação por trazer igualdade e segurança. “Somos contra apenas a forma como o aplicativo atua no município. Queremos que eles também venham pagar os impostos devidos, além de serem obrigados a passar por vistoria de equipamentos”, afirmou.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *