NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Merenda Escolar

A Alimentação é prioridade numa sociedade onde o desemprego atinge ferozmente a população. Em Vera Cruz não é diferente, pois somos uma população de Costa e Contra Costa, aonde os problemas ambientais vem mostrando a agressividades as populações da vida marinha, constantemente dizimadas e a alimentação proveniente desse habitar estão cada vez mais escassas.
Portanto, o governo municipal deveria ter mais responsabilidades com o planejamento de todo processo de aquisição dos alimentos dos escolares para garantir a qualidade preterida, pois os nossos estudantes tem garantido no Programa de Alimentação- PNAE, todas as suas calorias alimentares garantidas. As verbas vêm! É inadmissível em pleno inicio do ano letivo as escolas não funcionarem por não ter alimentação ou funcionar precariamente diante desse quadro inaceitável.
A APLB Sindicato cobra da administração municipal coerência quanto ao discurso que diz fazer uma ”Nova História” e na prática o que estamos vendo é a mesma história, ou melhor, até pior, pois a falta de planejamento, erros administrativos gritantes e constantes, prejudicando os estudantes, demonstra a falta de respeito da gestão com os nossos educandos e comunidade escolar. Falar é fácil o difícil é ser um governo responsável que prioriza a educação em detrimento de show e festa.
O ministério Público e o FNDE precisam tomar providencia quanto a essa situação, pois o Conselho de Alimentação é atuante mais o governo não faz a sua parte como deveria. (APLB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *