Saiba como bloquear um contato do WhatsApp
O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados em todo o mundo. Com cerca de 120 milhões de usuários no Brasil, a plataforma contribui com a comunicação entre amigos e familiares. A popularidade, no entanto, faz muitos usarem o serviço para enviarem spam, isto é, propagandas ou até mesmo correntes. Para resolver o problema, a ferramenta permite bloquear contatos, o que também pode ser usado para conhecidos com os quais você não deseja mais conversar.
Para bloquear uma pessoa no WhatsApp , basta abrir a área de configurações – por meio do ícone com três pontos, no Android , ou do botão no canto inferior, no iOS . Em seguida, selecione a opção “Conta”. A área exibe uma série de preferências como quem pode ver sua foto de perfil ou seu status. No penúltimo item, está a informação sobre a quantidade de números bloqueados. Ao clicar sobre o ícone, é possível ver quais são estes números.
Na mesma página, por meio do ícone no canto superior direito, o aplicativo também permite adicionar contatos para a lista de bloqueados. Caso você não tenha o contato salvo em seu aparelho, pode ir diretamente na conversa e tocar em “Bloquear”. Se o número enviou alguma mensagem que possa ser considerada spam, como propaganda indesejada ou correntes, o aplicativo dá a opção de “Bloquear e denunciar”.
Ao bloquear alguém no WhatsApp, as mensagens deixam de serem recebidas e as informações sobre sua atividade, como a última vez que você usou o app, não são mostradas para a outra pessoa. Além disso, o bloqueio não tira o número da pessoa de sua lista de contatos, nem impede que você receba ligações fora do aplicativo.
O processo para desbloquear um contato no WhatsApp é semelhante ao de bloquear. Abra a área de configurações do aplicativo, selecione “Conta” e escolha a opção “Privacidade”. Dentro do item de “Contatos bloqueados”, selecione o contato que será desbloqueado e toque sobre “Desbloquear”. Vale lembrar que, ao desbloquear um contato no aplicativo, as mensagens recebidas até esse momento não serão recebidas.
Fonte: iG