MunicípiosNotícias

Rede SAC inaugura nova unidade em Jequié nesta segunda-feira (29)

Em funcionamento desde 1998, o SAC Jequié vai mudar de endereço. Nesta segunda-feira (29), a nova unidade será inaugurada, às 9h. O novo posto passa a atender à população a partir de terça-feira (30) onde funcionava a antiga Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), localizado na Av. Otávio Mangabeira, no bairro de Mandacaru. O novo SAC Jequié, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, terá 14 unidades conveniadas.

A principal novidade é a implementação da Ouvidoria da PM e do Balcão de Justiça, além de uma unidade da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Além disso, o posto terá atendimento agendado para Carteiras de Identidade, Habilitação e de Trabalho, das 13h às 15h. Vale ressaltar que os agendamentos para o dia 30 em diante já podem ser feitos no Portal SAC a partir deste sábado (27).

Com a inclusão das novas unidades, o novo SAC Jequié terá uma capacidade mensal de 16.300 atendimentos, contra 12.077 do antigo posto, considerando os quase 162 mil habitantes de Jequié. A unidade aonde o SAC funcionava há quase 18 anos possuía 482 m², e a nova dispõe de 1.070m². O espaço maior vai adequar o atendimento ao padrão instituído pelo Modelo SAC, com a ampliação da área de espera e a chegada dos novos serviços. Além disso, vai disponibilizar aos usuários sanitário infantil, fraldário, auto-atendimento (SAC Fácil), e estacionamento.

Para outras informações sobre serviços prestados pela Rede SAC e horários de atendimento de suas unidades, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o portal SAC, através do endereço www.sac.ba.gov.br; e a central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Fonte: Ascom/ Saeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *