Leo Prates destaca importância de centro de reabilitação no Subúrbio
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), ressaltou a importância da criação do Centro Especializado de Reabilitação (CER), cuja ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (26). Com capacidade para atender 400 jovens por mês, o CER integrará o espaço multiuso Subúrbio 360, a ser inaugurado na mesma solenidade, em Coutos, às 10h. Defensor dos direitos das pessoas com deficiência, Leo Prates é autor do projeto de indicação nº 760/13, que propõe a implantação do equipamento na capital baiana.
O centro de reabilitação, segundo Leo Prates, é uma vitória para milhares de soteropolitanos que lutam diariamente para superar as limitações físicas e melhorar a qualidade de vida. “O prefeito ACM Neto demonstra mais uma vez ter grande sensibilidade ao implantar, na populosa região do Subúrbio, um centro com serviços de neurologia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. A medida vai ajudar muitos jovens a resgatar a autoestima e a confiança no futuro”, afirmou Prates.
O centro de reabilitação estará vinculado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e integrará a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, criada por meio da Portaria nº 793/GM/MS, de 24 de abril de 2012. De acordo com Leo Prates, o CER reforça o compromisso de Salvador com as prerrogativas da Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
Subúrbio 360
Fruto de um investimento de R$ 30 milhões, o Subúrbio 360 será um equipamento público de ponta, instalado em um espaço multiuso de 10 mil metros quadrados de área construída. O local vai abrigar a Escola Laboratório (Escolab), duas quadras poliesportivas, auditório, teatro e estúdio de rádio. No Subúrbio 360, serão desenvolvidas atividades para alunos da rede municipal, envolvendo a experimentação com uso de ferramentas tecnológicas, práticas esportivas e culturais, além de cursos profissionalizantes. Ao todo, 1,5 mil pessoas serão atendidas por mês, entre crianças e demais moradores da comunidade.
Câmara Municipal de Salvador