Eleitores de três municípios têm apenas uma semana para fazer o recadastramento biométrico
Os eleitores de Coronel João Sá, Ubatã e Ibirapitanga têm apenas uma semana para realizar o recadastramento biométrico. Nas três cidades, o procedimento é obrigatório e será encerrado na próxima terça-feira (31/10). Somados, os três municípios possuem 43.276 eleitores. Desse número, 12.737 ainda precisam registrar suas digitais no sistema da Justiça Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra que a penalidade para o cidadão que não atender a convocação da Justiça Eleitoral é o cancelamento do título, o que pode acarretar em diversas outras consequências, como o cancelamento de benefícios sociais do Governo Federal.
Na última semana de atendimento, os postos eleitorais das cidades de Ubatã e Coronel João Sá irão repetir a ação do último final de semana, quando atendeu aos eleitores no sábado.
Em Ubatã, o atendimento neste sábado (28/10) será das 8h às 12h30, e em Coronel João Sá, o eleitor será atendido das 8h às 12h.
Locais de atendimento
Para os eleitores de Ibirapitanga, o recadastramento biométrico pode ser realizado no posto de atendimento, localizado no 1º andar da Câmara de Vereadores, localizado na Praça da Grande Loja Unida. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem pausa para o almoço.
Para quem vota em Ubatã, o procedimento pode ser realizado no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Presidente Médici, 509, em frente à Lotérica, Centro. O funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, sem interrupção no horário do almoço. Informações podem ser obtidas por meio do número: (73) 3245-1126.
Já em Coronel João Sá, o atendimento é realizado no posto de atendimento da Justiça Eleitoral, localizado na Avenida Dr. Carvalho Sá, S/N, auditório Furtuoso Carvalho, em cima do prédio do Bolsa Família. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Informações podem ser obtidas por meio do número: (75) 3279-2344.
Obrigatoriedade
Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). Para os eleitores facultativos, no entanto, o cancelamento do título não deverá gerar outras implicações uma vez que, deles, não poderá ser exigida a quitação eleitoral.TRE