BaianaSystem fechou o terceiro dia do FITA
Último dia de um Festival que marcou a história de Itaparica, superando todas as expectativas. Com locução de Marcelo Pradho e Igor Miranda, o FITA 2017 fecha seu último dia com o show emocionante de Jackson Costa, um dos poucos atores do Brasil a desenvolver um trabalho de interpretação de poemas, explorando-os nas suas diversas maneiras, aproximando a poesia do povo, o FITA como todos os dia, abriu espaço também para poetas populares como os talentosos Daniel e Danilo, Picoleishon, nosso ícone itaparicano, o reggae de Eduardo Montanha e Banda Dialeto, e o charme da pequena Maria Clara Cintra e Guiga Francisco unindo diferentes gerações em uma só poesia. O rock psicodélico da banda Alibal Conspiracy preparou o público para o que estava por vir.
A verdade é que ficar parado no show de ontem a noite no FITA foi impossível, mascarados e embalado pelas rimas e melodias de Russo Passapusso, a banda conseguiu levar o público ao delírio e manter a paz ao mesmo tempo. O BaianaSystem apresentou suas armas como sempre faz, com riffs de guitarras absurdos, muita percussão e batidas eletrônicas que, em misturas improváveis, servem como pano de fundo para a crítica e a discussão de diversas questões sociais.
Catarse, energia, sorrisos no rosto, dança, guitarra, peso: o show do BaianaSystem, fechou o 1º Festival de Música e Poesia de Itaparica, e foi explosivo. O FITA se despede com gostinho de quero mais. Até o ano que vem!!
Ascom – Prefeitura Municipal de Itaparica