Política

Aprovada criação de cargos para o Salvador Social

Com 28 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Salvador aprovou, na tarde desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei nº 470/2017, de autoria do Executivo, que cria dez cargos comissionados para atender a execução do Projeto Salvador Social. A matéria recebeu sete votos contrários em plenário.
Com a aprovação, foram instituídos os cargos de diretor geral (1), gerente (5), gerente setorial (3) e assistente administrativo (1), para atender à necessidade temporária do projeto. Sete dos novos postos atenderão a estrutura da Casa Civil; enquanto que a Secretaria Municipal de Educação (Smed), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), recebem um cargo de gerente setorial cada.
Conforme mensagem enviada pelo prefeito ACM Neto à Câmara, “diante da importância e complexidade de que se reveste o Projeto Salvador Social e em razão dos motivos expostos, torna-se necessária a criação dos respectivos cargos em comissão que integrarão a Unidade de Gestão do Projeto – UGP”.
Rejeitaram o PL nº 470/17 as vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT), além dos vereadores José Trindade (PSL), Edvaldo Brito (PSD), Hilton Coelho (PSOL), Sílvio Humberto (PSB) e Hélio Ferreira (PCdoB).
Ao justificar o voto contrário, o vereador Edvaldo Brito demonstrou preocupação com a criação de novas despesas com pessoal para o Município. Segundo ele, em desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *