Itaparica: O povo pede mais atenção da gestão
O site Visão Cidade tem recebido diversas informações oriundas do município de Itaparica na Ilha de Itaparica sobre saneamento básico, saúde, educação, transporte e outras demandas em seguimentos diversos.
Saúde: O mais pertinente se da por conta da falta de medicamentos nos postos de saúde, a falta de especialistas, o atendimento de alta complexidade inexistente,além da inércia da regulamentação do estado com o HGI (Hospital Geral de Itaparica).
Educação: Fala-se da qualidade do ensino que deixa a desejar principalmente para a população de baixa renda, além da cobrança diária de um maior desempenho da Secretaria de Educação Municipal.
Transporte: A falta de uma eficiência para o transporte de massa, pois o transporte da população é realizado através de táxis em sua maioria, assim todos estão refém de um sistema falido e com constrangimento causado a todos.
Saneamento Básico:São diversas reclamações de comunidades esquecidas ao longo de décadas,pois “Itaparica não é só o centro da cidade, também não são aquelas recuperação de calcamento,limpeza de praia que mudará Itaparica”, assim afirma itaparicanos.
Diante de tantas reclamações a redação ouviu diversos itaparicanos que em sua maioria elegeram a nova gestão esses solicitam da gestora uma maior cobrança do seu secretariado, pois essas deficiências foram plataforma de campanha com o compromisso de ajuste e correção.
Turismo: Nada se tem planejado para desenvolver o turismo e a cultura municipal,a falta de um centro de cultura, stand de informações em Bom Despacho para receberem aqueles que visitam o município, a falta de uma divulgação positiva para a transformação de Itaparica em um pólo turístico.
Social: Muitas são as solicitações vindas das camadas menos favorecidas, são demandas do cotidiano que por si só depende de uma ação mais efetiva da Secretaria de Ação Social do Município, algumas munícipes precisam de amparo.
Com a palavra a prefeitura de Itaparica e os seus secretários.
A redação do site Visão Cidade entrou em contato com a comunicação do município e esta aguardando o pronunciamento dos secretários e da gestão sobre as entrevistas enviadas para os mesmos.
Visão Cidade