GeralNotícias

Pista subterrânea vai melhorar trânsito na Ponte Rio-Niteroi

Neste sábado (19), o  ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco, participou da inauguração do Mergulhão próximo à ponte Rio-Niteroi, no Rio de Janeiro. A passagem subterrânea, incorporada ao trecho da ponte, vai melhorar a mobilidade e contribuir para desafogar o trânsito na região.

Com a obra, foram gerados 500 empregos diretos. Ao todo, o mergulhão tem 511 metros de extensão e foi iluminado com lâmpadas de LED, mais econômicas, além de contar com sistema de drenagem. A empresa Ecoponte ficou responsável pelo monitoramento do equipamento.

Carros de passeio, motos, veículos de carga e ônibus podem trafegar pelas pistas do Mergulhão. “(As obras) mostram o acerto da política de concessão. A política de concessão permite garantir ao usuário qualidade de serviço melhor e as agências têm a responsabilidade de acompanhar o cumprimento dos contratos com as concessionárias”, destacou o ministro.

Para Guilherme Figueiredo, que mora há 55 anos em Niteroi, a obra é um grande ganho para a cidade. “Essa obra é espetacular, vai beneficiar todos, vai facilitar e muito o trânsito e vai favorecer quem vem de municípios vizinhos.”

Com 13,2 quilômetros de extensão, a BR-101/RJ (Ponte Rio- Niteroi) foi concedida para iniciativa privada com o objetivo de exploração da infraestrutura, pela primeira vez, em 1º de junho de 1995.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), criada em 2001, regula e fiscaliza a exploração de infraestrutura e a prestação de serviços de transporte terrestre.

Fonte: Portal Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *