Câmara acata 10 vetos totais do prefeito
Com os votos contrários da oposição, a Câmara Municipal acatou, na sessão ordinária desta quarta-feira (23), 10 vetos totais do prefeito ACM Neto a projetos de iniciativa dos vereadores. O líder da bancada, vereador José Trindade (PSL), argumentou que vetar tantos projetos aprovados pela Casa, com pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), feria a autonomia do Legislativo. Esse também foi o entendimento do vereador Edvaldo Brito (PSD), que se retirou da sessão após a primeira votação, como forma de obstrução.
A surpresa ficou por conta do vice-líder do prefeito, vereador Alfredo Mangueira (PMDB), que encaminhou voto contrário ao veto ao projeto de sua autoria que obrigava os cinemas a exibirem filmes com legenda para beneficiar as pessoas com deficiência auditiva. Ele negou que a CCJ, da qual faz parte, tenha sido incompetente ao analisar a constitucionalidade da matéria, e responsabilizou a Procuradoria do Município pela interpretação equivocada.
O veto ao projeto de Mangueira foi mantido com os votos contrários de 12 vereadores, incluindo o autor e Isnard Araújo (PHS), além da bancada da oposição: o líder José Trindade; Sidninho, Toinho Carolino e Carlos Muniz, do Podemos; Marta Rodrigues e Suíca, do PT; Aladilce Souza e Hélio Ferreira, do PCdoB; Hilton Coelho, do PSOL, e Sílvio Humberto, do PSB.