Vera Cruz : Professora é assassinada brutalmente
Professora vítima de violência é assassinada e entra para as estatísticas negativas do crime contra as mulheres;
Neste momento que você está lendo essa matéria uma mulher em algum local está sendo agredida, mesmo com a Lei Maria da Penha que foi criada para proteger as mulheres brasileiras ainda trás uma sensação de impotência para elas, são várias denúncias a cada momento em todo o país, muitas prisões são feitas,ações de combate à violência a mulher, porém não é o bastante para coibir esses crimes.
O município de Vera Cruz amanheceu com uma tragédia desta natureza uma violência contra a mulher chegando a um crime,a vitima foi encontrada morta como relata moradores da comunidade de Conceição a professora Helem Moreira, participava do Curso Preparatório para o E NEM é Pré-vestibular aplicado pelo Projeto Social Quilombo da Ilha, tendo como suspeito o seu ex- esposo que é motorista de táxi no município que esta foragido segundo informações.
“O Movimento Feminino Novas Filipas está solidário com a família da vítima e continua na luta contra a violência contra a mulher e espera que seja feita a justiça para que outras mulheres não venha sofrer mais esse tipo de violência.
Quilombo Ilha”
“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Helem Moreira, ex aluna.- nossa colaboradora, pedagoga, formada pela UNEB. Voltou para o Quilombo Ilha e estava ajudando na coordenação. Até o momento, a informação que temos foi que Helen foi brutalmente assassinada na manhã de hoje(9) pelo seu companheiro.
No decorrer do dia passaremos mais informações sobre local do velório.
Sonhamos e acreditamos em um mundo melhor, mesmo com todos os problemas encontrados no dia a dia. Hoje um sorriso de lutas deixou de brilhar conosco e foi trilhar outro caminho de Luz.”
Visão Cidade
Da Redação
É muito triste saber, que mais uma mulher se foi, por conta do machismo, e da falta de programas, que incluam também os homens no processo de combate a violência de gênero. Que Deus, conforte mais, essa família.
Parece que brincadeira, os homens tão achando que é dono,e se acha no direito de fazer o que quer,exclusive tirar a vida.Isso tem acabar ,sou mulher e quero respeito.
Muito triste, estudei com ela.
Descanse em paz.
Eles não se acham dono, o que existe, é uma cultura machista com bases solidas no patriarcado, que precisa ser desconstruida, com progeamas, que incluam também os homens no combate a violência de gênero.
Muito triste,cadeia prá esse animal