ItaparicaNotíciasVera Cruz

Itaparica e Vera Cruz: Quem vai ficar com a Comarca?

Após longos anos de tentativa por uma comarca no município de Vera Cruz tudo leva a crê que este feito será concretizado foi feito um anúncio que será construido um novo prédio do Fórum para a comarca de Itaparica em Vera Cruz, um feito de grande importância para Vera Cruz que passará a ter a sede do judiciário em seu território, como a área será de pouco mais de 4 mil metros subentende-se que todos os serviços serão centralizado em um só local, assim como o Complexo Policial de Itaparica que também está sendo instalado já em fase de conclusão no território vera-cruzense, demostrando a sua força política o município tem conquistado espaço nos serviços que abrange os dois municípios do território da Ilha de Itaparica.
Após contato com assessoria de comunicação dos dois municípios veja qual a visão de cada gestor.

Gestão de Vera Cruz.
Para o gestor municipal a Nova Comarca vai trazer desenvolvimento para a cidade. “O investimento é estimado em 5 milhões de reais e vai gerar emprego e renda para o moradores de Vera Cruz”, comenta. “Trazer o Fórum para Mar Grande faz com que a economia da região seja movimentada durante todo o ano, já que se trata de uma obra de grande porte”, afirma.
O processo de licitação para a contratação da empresa que vai executar a obra já foi iniciado pelo TJ-BA e os envelopes com as propostas serão abertos no dia 25 de maio, às 09:30 h, durante Sessão Pública no Centro Administrativo da Bahia em Salvador.
Segundo o edital a obra tem prazo de conclusão de 210 dias após a assinatura da ordem de serviço.

Gestão de Itaparica.
Para a gestora do município de Itaparica vê com bastante cuidado essa tentativa de substituir a Comarca de Itaparica para o município vizinho por tratar de uma visão diferenciada, por conta deste fato a prefeita protocolou pessoalmente na noite de quinta-feira (27) no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) um documento em prol da permanência do Fórum no município.

Visão Cidade
Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *