Sem categoria

Vereador contrário à retirada de cobradores

Os rodoviários de Salvador, segundo o vereador e dirigente sindical da categoria, Hélio Ferreira (PCdoB), “acenderam o sinal de alerta para uma possível greve, diante da proposta dos empresários de retirar cobradores das linhas de baixa demanda”. A sugestão, imediatamente rejeitada pela Comissão de Negociação do Sindicato dos Rodoviários, foi apresentada pelo Setps durante a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2017, ocorrida nesta quinta-feira (6/4).
Outra proposta dos patrões que ele considerou “indecente” diz respeito à retirada do domingo de folga e criação de banco de horas. “Isso é inegociável. Já fizemos essa discussão em relação ao metrô, inclusive em audiência pública, e os patrões conhecem a nossa posição”, afirmou Hélio Ferreira, que preside a Comissão de Transportes da Câmara Municipal.
Entre as reivindicações da categoria estão: reajuste de 5% de ganho real, mais a inflação do período; gratuidade em todos os modais; plano de saúde gratuito para titular e redução de 33% para dependente; mais contratação de mulheres; e renovação da CNH custeada pelas empresas.
Novas reuniões de negociação, segundo o vereador, estão previstas para os dias 13, 18 e 20, sempre às 9h, no Setps. (Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *