Comissão discute projeto Linha Viva
Colegiado definirá calendário de audiências públicas para discutir os impactos da nova via
A Comissão Especial do projeto Linha Viva, presidida pelo vereador José Trindade (PSL), líder da oposição, reuniu-se no dia 29 de março e definiu que o vereador Carlos Muniz (PTN) será o relator da matéria. Será elaborado um cronograma de audiências públicas, para debater a proposta com entidades da sociedade civil organizada e das comunidades afetadas pela nova via, especialmente os moradores do bairro de Sussuarana.
Participaram da reunião, além de Trindade e Muniz, os vereadores Isnard Araujo (PHS), Aladilce Souza (PCdoB), Beca (PPS) e J. Carlos Filho (SD). O projeto prevê a implantação de uma rodovia expressa com quase 17,7 km de extensão, ligando o Acesso Norte à BA-526 (Estrada Cia-Aeroporto). O investimento estimado para a viabilização da obra é de R$1,5 bilhão.
Segundo Trindade, acompanhar de perto o projeto Linha Viva é essencial para que a implantação da via seja positiva para a cidade. Por isso, diz ele, foi imprescindível a criação da Comissão Especial que avaliará todo o processo: “Trata-se de compromisso com o bem público, e, em especial, com a população atingida”.