Marcell Moraes sugere criação de cemitério público de animais
Hoje em dia os animais domésticos são considerados praticamente um membro da família e cada vez mais esse vínculo de amor e afetividade vem se estreitando. Preocupado com a destinação desses animais depois de mortos, o deputado Marcell Moraes (PV) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, indicação endereçada ao governador Rui Costa para que este autorize a criação de um cemitério público de animais.
“O intuito desta indicação é mudar a situação com a qual nos deparamos quase todos os dias: os corpos de animais são jogados em amontoados de lixo, terrenos baldios e valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais”, afirmou o deputado.
Segundo o parlamentar, por não possuírem condições financeiras ou qualquer outra alternativa, muitas vezes as famílias descartam os restos mortais de maneira inapropriada, em lixo comum, sem qualquer tipo de proteção.
Moraes ressaltou que tal matéria é também uma questão de saúde pública, já que a exposição de cadáveres (humanos ou animais) expõe toda população a inúmeras doenças. “Esta medida amenizaria o sofrimento das pessoas, que teriam um local para depositar seus queridos animais”, disse o deputado.(Ascom)