PolíticaSem categoria

Leo Prates lamenta morte de Eliana Kertész

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), lamentou a morte da artista plástica e ex-vereadora Eliana Kertész no domingo (26). “Eliana marcou a paisagem de Salvador com suas Gordinhas e escreveu seu nome na história da Câmara como a vereadora mais votada de todos os tempos. Eliana Kertész deixa saudade a filhos, familiares e amigos pela mãe, mulher e ser humano estelar que passa a compor a constelação baiana no céu. Meus sentimentos a Mário, Chico, Duda, Marcelo, Mariana e Sérgio”.
Eliana se elegeu vereadora, em 1982, com 94 mil votos, 17,3% dos votos válidos, sendo até hoje a vereadora mais votada da história da Câmara Municipal da Salvador. Foi a 1ª vice-presidência da Mesa no período de 1983 a 1984, quando Ignácio Gomes ocupou a presidência da Casa.
Em 1986, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e, posteriormente, de Turismo.
Ao sair da política passou a se dedicar à arte. É autora das esculturas “Meninas do Brasil”, que viraram ponto turístico e de referência na capital baiana, ficando conhecidas informalmente como as “Gordinhas de Ondina”.(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *